+

Coronavírus: Alunos das escolas municipais terão aulas a distância em Blumenau

Informação foi divulgada nesta terça-feira

Com ao menos 30 dias de aulas já suspensas na rede municipal, os alunos das escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau, passarão a ter aulas à distância para diminuir o prejuízo do ano letivo. A informação foi divulgada pelo Prefeito Mário Hildebrandt e Secretária de Educação, Patrícia Lueders, nesta terça-feira, 24.

Como o objetivo é que as aulas sejam realizadas pela internet, a maior preocupação atual é com aquelas famílias que não possuem acesso. Porém, mesmo sabendo que não vão alcançar todas pessoas, o intuito é atingir o número máximo de alunos.

Por conta disso, a Secretaria de Educação está mapeando quais e quantas crianças têm acesso, seja por celular ou computador, por meio de um formulário. Se você é pai ou responsável por uma criança que estuda na rede municipal, deve preencher este formulário, clicando aqui.

De acordo com o município, o questionário deve ser respondido até domingo, 29, tanto para os responsáveis por alunos de escolas, quanto de CEIs. Cada conteúdo será disponibilizado especificamente para cada aluno e em sua maioria necessitarão da ajuda dos pais, como das crianças menores, por exemplo.

Ainda segundo a secretaria de educação, o objetivo é que as aulas on-line estejam disponíveis a partir da primeira ou segunda semana de abril. As aulas devem ser ministradas ao vivo ou gravadas, dependendo de cada unidade escolar. A plataforma utilizada já é conhecida dos professores, a Google For Education é utilizada desde 2016 pelos profissionais da prefeitura.

Para as famílias que não possuem acesso, a secretaria de educação acredita que a recuperação das aulas terão que ser feitas com aulas em período integral, após o fim da quarentena. Mas cada unidade escolar vai decidir como esse aluno vai recuperar o conteúdo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo