X
X

Buscar

Coronavírus: Cia. Hering concede férias coletivas para funcionários de Blumenau

Empresa também criou um comitê que estudará todas as medidas disponíveis para diminuir a proliferação do vírus

Uma das maiores empresas de Blumenau emitiu comunicado à respeito de como irá lidar com a situação da proliferação do novo coronavírus em todo o Brasil. Na matriz do bairro Bom Retiro e na fábrica da Velha Central foram concedidas férias coletivas.

A parte administrativa está operando em modelo home office. Os centros de distribuição trabalham com capacidade mínima. A empresa também criou um comitê para discussão de soluções para a redução da proliferação do vírus.

Confira o posicionamento oficial da empresa:

“Em vista do agravamento da situação de saúde pública que envolve a proliferação do Coronavírus (COVID-19), a Cia. Hering esclarece que tem atuado no sentido de redobrar todo o cuidado com as pessoas ao seu entorno, garantindo um ambiente mais seguro a todos em diferentes pontos de contato, sejam estes com seus consumidores, colaboradores e parceiros.

A empresa já está operando em regime de home office desde a última terça-feira (17/03), cancelou todas as viagens, reuniões e eventos presenciais e está fechando gradativamente as lojas, de acordo com as determinações dos órgãos competentes. Além disso, as interações com o público estão sendo concentradas no ambiente online de cada marca, seja mediante e-commerce ou pelas redes sociais.

Com relação às unidades produtivas, a companhia concederá férias coletivas, a partir de hoje (19/03), para as indústrias do bairro Bom Retiro e da rua Itororó em Blumenau, a partir da próxima segunda-feira (23/03), às demais fábricas do país – São Luís de Montes Belos, Goianésia e Paraúna (GO) e Parnamirim (RN). Já os centros de distribuição operarão com a capacidade mínima necessária, onde também serão organizadas férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (23/03).

A Cia. Hering destaca que um comitê foi formado e este está estudando todas as medidas disponíveis para diminuir a proliferação do vírus dentro daquilo que lhe é possível e tem acompanhado as deliberações governamentais que estão sendo anunciadas a todo o momento.”