+

Coronavírus: Governador Moisés amplia decreto de quarentena por mais sete dias

Número de pessoas infectadas e na UTI influenciaram na tomada da decisão, explica o governador em vídeo

Após conversas com diversas lideranças municipais, o governador Carlos Moisés definiu o prolongamento do decreto de quarentena em Santa Catarina. Desta forma, ele volta atrás na decisão inicial de liberar diversas atividades a partir desta quarta-feira, 1 – chegando até a quarta-feira seguinte, 8, portanto. A nova medida foi anunciada por meio de vídeo encaminhado pelo governo.

Segundo ele, a decisão foi tomada após o aumento dos casos de coronavírus em Santa Catarina. No momento, são 197 catarinenses positivados para o Covid-19. Destes 197, 16 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em situação delicada de saúde.

“Pretendemos que os municípios venham a aderir as medidas restritivas através da autoridade sanitária. Fizemos reuniões com os poderes, como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e Ministério Público. Pedimos o apoio e tudo foi bastante recebido para que haja alinhamento das ações. Informamos aos poderes e aos prefeitos a prorrogação, seguindo as medidas orientadas pela Organização Mundial de Saúde, por mais sete dias”.

Moisés lembra que obras públicas e bancos voltarão a operar nesta segunda-feira, 30, mas com uma série de restrições. Já demais atividades, que deveriam ser liberadas na quarta-feira (como shoppings e academias) devem permanecer fechadas. “Fiquem em casa. A economia e os empregos vamos recuperar, mas a vida humana não vamos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo