Coronavírus: Governo do estado confirma primeiro caso em Indaial; prefeitura não foi notificada

Informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde

Após a divulgação do mais recente boletim da Secretaria de Estado de Saúde sobre a situação da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, o governo do estado confirmou o primeiro caso de Covid-19 em Indaial.

O número de pacientes com coronavírus chegou a 197 neste domingo, 29, em todo o estado de Santa Catarina. O boletim foi divulgado no fim da tarde.

No total, 38 municípios de todas as regiões de SC registraram casos da doença. Além disso, há cinco pacientes que residem em outros estados e três em outros países. Com o relatório atualizado, Indaial passou a fazer parte da lista das cidades catarinenses com infectados pelo vírus. Santa Catarina segue com uma morte por Covid-19.

Prefeitura diz não ter sido notificada

Apesar de o paciente ser morador de Indaial, a prefeitura afirma não ter sido notificada. Em nota, explica que o que pode ter acontecido é que o infectado se consultou em outro município. Confira o posicionamento da prefeitura:

“Comunicado Oficial

Na noite deste domingo, 29, o Governo do Estado divulgou um relatório atualizado com os casos confirmados de Coronavírus em Santa Catarina, no qual há um caso positivo de Indaial.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que até o momento não foi notificada oficialmente deste caso. Na Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Beatriz Ramos não existe nenhum registro de caso suspeito ou confirmado em Indaial. O que pode ocorrer é a realização de exame feito pelo usuário em outro local.

A Secretaria está em busca de informações sobre o caso, que serão repassadas nesta segunda-feira, 30.

A Prefeitura seguirá o protocolo do planejamento estratégico criado para este primeiro caso, para buscar ainda mais segurança e prevenção à comunidade.

As ações de prevenção contra o Coronavírus continuam. Amanhã, a partir das 10h, será realizada uma live para mais explicações e as atualizações das ações de prevenção.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo