Coronavírus: Hospital e clínica de Blumenau participam de estudo nacional sobre uso da hidroxicloroquina

Estudo tem apoio do Ministério da Saúde e é realizado em grandes hospitais pelo Brasil

O hospital Santo Antônio e a AngioCor Cardiologia Blumenau estão participando de uma pesquisa a nível nacional para o uso da hidroxicloroquina – aliado ou não à azitromicina – em casos moderados ou graves de coronavírus. o Estudo Coalizão Covid-19 Brasil é realizado em grandes hospitais pelo país em parceria com o Ministério da Saúde.

O estudo será dividido em três braços: nos pacientes graves – aqueles que necessitam de oxigenioterapia ou respiração mecânica – com suspeita clínica ou confirmada de coronavírus. Nestes pacientes será avaliada a eficácia da utilização da hidroxicloroquina, associada ou não à azitromicina.

Um segundo braço do estudo envolve pacientes de menor gravidade internados por Covid-19,  – sem o uso de oxigenioterapia. Nestes casos, será avaliado se a hidroxicloroquina é eficaz em melhorar o quadro respiratório.

No terceiro braço, aprovado nesta segunda-feira, 13, pelo Conselho Nacional de Saúde, os pacientes em nível ambulatorial, que são aqueles que não possuem critério de internação e que apresentam sintomas leves, receberão o tratamento de forma precoce.

Vale lembrar que os testes e protocolos são todos sigilosos e que somente a equipe médica poderá aplicar a medicação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo