Coronavírus: Prefeitura de Blumenau determina até quando transporte coletivo funcionará

Últimos ônibus rodarão às 22h45 desta quarta-feira, 18

Coronavírus: Prefeitura de Blumenau determina até quando transporte coletivo funcionará

Últimos ônibus rodarão às 22h45 desta quarta-feira, 18

Redação

Em virtude do Decreto Estadual 515, de 17 de março de 2020, que faz medidas restritivas em relação ao transporte urbano de passageiros, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) comunica que o transporte coletivo de Blumenau funcionará até 22h45 desta quarta-feira, 18, cumprindo sua rotina de atuação. A partir desse horário, os trabalhos serão suspensos por 7 dias, até quarta-feira, dia 25.

Ao longo desta quarta-feira haverá redução gradativa das linhas e itinerários, devido à diminuição de usuários já registrada nos últimos dias, especialmente desde a manhã de hoje.

A medida também se deve ao pronunciamento do Secretário de Estado da Mobilidade que determinou que as empresas de transporte coletivo devem encerrar gradativamente as operações ao longo do dia, visando a necessária organização e logística da cidade (comércios, indústrias, escolas), tendo em vista determinação de restrição total das atividades, conforme decreto estadual.

Em um primeiro momento, ao cumprir os sete dias de cancelamento do serviço, os trabalhos devem ser retomados na quinta-feira da próxima semana, 26, caso não ocorram modificações em relação ao Decreto do Estado.

Transportes alternativos

Além dos serviços de transporte coletivo, a Seterb comunica que estão suspensos os serviços de transporte escolar na cidade, a partir desta quinta-feira, dia 19. Os táxis e motoristas por aplicativos continuam atuando, porém a Seterb orienta que os motoristas atendem as determinações sanitárias e de higiene e transportem número limitado de passageiros por viagem. O descumprimento da proibição implica em medidas administrativas e penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro – lei 9.503/97.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo