X
X

Buscar

Coronavírus: Prefeitura de Brusque montará barreiras nos acessos à cidade

Decreto foi assinado pelo prefeito Jonas Paegle nesta quinta-feira

Após reunião na tarde desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Brusque decidiu montar barreiras nos três acessos principais à cidade, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, serão montadas barreiras nos acessos de Brusque-Gaspar; Brusque-Itajaí e Brusque-Nova Trento.

A ação iniciará ao longo desta sexta-feira, 20. Os acessos secundários ao município também serão fechados.

A medida consta em um novo decreto assinado pelo prefeito Jonas Paegle na tarde desta quinta-feira, e acompanha o que Balneário Camboriú, por exemplo, já está fazendo.

Segundo o decreto, os acessos a Brusque terão barreiras fixas e móveis, monitoradas pela Secretaria de Saúde e de Trânsito e Mobilidade, que farão a verificação do estado de saúde, orientação, prevenção e restrição aos ocupantes de veículos.

Desta forma, ficam restritos de entrar no município, pessoas e veículos com registro de licenciamento, bem como ocupantes provenientes de cidades onde está confirmada a contaminação comunitária pelo vírus Covid-19 e/ou que não residam em Brusque.

Ainda segundo decreto, poderão entrar na cidade os veículos com registro de licenciamento provenientes de outros municípios, em que o condutor comprovar residência em Brusque, Botuverá ou Guabiruba.

Veículos de aplicativo, em que o passageiro comprovar que mora em Brusque, Guabiruba ou Botuverá, também serão autorizados a entrar na cidade, além deles, veículos de transporte de alimentos, medicamentos, de indústrias e produtos de caráter essencial.

O decreto proíbe também o desembarque de passageiros na rodoviária, enquanto durar a limitação de circulação de veículos de transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual.

No texto do decreto, o prefeito Jonas Paegle justifica a medida devido a “complexidade do momento atual, que requer esforço conjunto na gestão e adoção de medidas necessárias aos riscos que a situação demanda, bem como o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agraos à saúde pública”.