X
X

Buscar

Coronavírus: Saiba como funciona o atendimento nas padarias e panificadoras

Polícia Militar da região definiu que vendas são permitidas, mas sem consumo no local

Após o decreto estadual que aponta medidas restritivas no funcionamento do comércio catarinense, surgiram muitas dúvidas sobre o que pode ou não abrir. Um dos estabelecimentos que ficou no meio do caminho entre os essenciais e os proibidos são as padarias e panificadoras.

A Polícia Militar de Santa Catarina veio a público na tarde desta quarta-feira, 18, para definir o limite. Para que os estabelecimentos não sejam caracterizados como lanchonetes, o consumo no local ficou proibido. Entretanto, a venda de produtos pode ser feita normalmente.

“As padarias poderão continuar suas atividades desde que elas funcionem como pequenos mercados. As pessoas podem ir lá, pegar os produtos e sair, para evitar aglomeração”, explica o tenente Nicolas Marques.

Os estabelecimentos da região estão sendo fiscalizados pela PM, para garantir que as normas sejam cumpridas. Continuam funcionando normalmente os mercados, farmácias, postos de combustíveis, hospitais e empresas funerárias. Serviços como segurança privada, água, energia, esgoto, gás e lixo também seguem nos próximos sete dias.