Coronavírus: Sobe para 13 o número de casos confirmados de Covid-19 em Blumenau, segundo prefeitura
Até esta terça-feira, 24, volume era de nove casos
A Prefeitura de Blumenau confirmou em transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira, 25, que chega a 13 o número de casos de pessoas com Covid-19 na cidade. Até esta terça-feira, 24, o número era de nove, conferindo, portanto, um aumento de 44% no volume de testes positivos.
Conforme explicou o secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, ainda não há na cidade a chamada transmissão comunitária, que é quando a transmissão do vírus é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior.
“É um grupo heterogêneo de pessoas: tem paciente em grupo de risco e outros fora. É importante salientar que estas pessoas não precisaram ser entubadas. Somente alguns estão em internação”. Destes casos, um deles foi confirmado pelo Laboratório Central (Lacen) e outros dois pelo laboratório contratado pela prefeitura. Um dos pacientes está na UTI e outros oito internados em hospital. Os demais já receberam alta.
Segundo Winnetou, a Secretaria de Saúde tem uma expectativa de que o pico de pessoas infectadas na cidade aconteça no dia 30 de abril.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), cobrou também um auxílio do governo do Estado. “Temos recebido decretos, mas não colaborações por parte do governo. O que o governador falou foi sobre novos leitos de UTI no estado, mas ainda nem sequer sabemos onde estarão estes leitos”.