Coronavírus: Sobem para 18 os casos suspeitos em Blumenau; com demora nos resultados, prefeitura quer contratar exames
Prefeito afirmou que busca, com demais prefeitos da região do Médio Vale, alternativa para fluidez nos resultados
A demora nos resultados dos exames para o novo coronavírus (Covid-19) em Blumenau faz com que a prefeitura busque novas alternativas. Neste momento, conforme afirmou Mário Hildebrandt (Podemos) em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 19, já são 18 casos suspeitos na cidade.
Tanto Hildebrandt quanto outros prefeitos da região do Médio Vale, integrantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), querem contratar o serviço de outros laboratórios que possam ser credenciados para dar uma resposta com mais fluidez. “Isso, é claro, obedecendo a todos os critérios do Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito.
Segundo o chefe do executivo blumenauense, os altos índices de casos suspeitos no estado estão abarrotando o Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, que não tem dado conta da demanda. Isso, por sua vez, atrapalha o planejamento da prefeitura no combate à pandemia. “Este tempo de resposta dificulta nossas ações de gestão. Temos que trabalhar com informação, porque sem ela nós ficamos divagando e podemos tomar decisões equivocadas”.
Confira a entrevista coletiva cedida por Hildebrandt: