Coronavírus: Supermercados e farmácias de Blumenau limitam entradas
Após portaria do governo do estado, estabelecimentos devem autorizar a entrada de apenas 50% da capacidade
Após vários casos de supermercados e farmácias com muitas pessoas ao mesmo tempo nos últimos dias, o Governador Carlos Moisés assinou uma portaria, nesta quarta-feira, 19, para estabelecer um limite de pessoas dentro dos estabelecimentos. De acordo com o documento, os proprietários poderão deixar entrar apenas 50% da capacidade de cada local.
Em Blumenau, a Polícia Militar já começou o trabalho de orientação no mesmo dia. De acordo com o Tenente Coronel e Comandante da PM na cidade, Jefferson Schimdt, o objetivo é ajudar os estabelecimentos nesta etapa.
“Já entrei em contato com as associações, pra fazer as orientações e nos colocar a disposição caso haja algum problema, por exemplo as pessoas não aceitarem ou quererem cumprir a norma. Mas tudo deve funcionar perfeitamente, acredito”, destacou.
Segundo o Presidente da Associação Catarinense dos Supermercados, Paulo César Lopes, tudo já foi repassado aos associados, que estão cumprindo a norma nesta manhã de quinta-feira, 19.
“Temos uma norma do Corpo de Bombeiros limitando o número de pessoas por metro quadrado na área de vendas, com essa nova limitação, é só dividir pela metade, então todos estão cientes”, destacou.
César Lopes ainda deixou claro que na sua rede de supermercados – Rede Top -, a nova determinação do governo do estado já está sendo cumprida e os clientes reagindo positivamente.
“A gente sabe que os clientes não gostam de esperar, de filas, mas as pessoas estão entendendo e achando importante. Todos sabem que é para o bem das pessoas, para evitar os aglomerados”, concluiu.