Corpo carbonizado é encontrado próximo à rodoviária de Blumenau
É o segundo encontrado somente nesta quarta-feira na cidade
Horas depois da Polícia Militar (PM) encontrar um homem morto no bairro Itoupava Central, outro corpo foi localizado próximo à rodoviária de Blumenau. A PM chegou à região pouco depois das 8h desta quarta-feira, 28. A vítima estava sob a estrutura onde seria construído um restaurante popular, próximo à Ponte do Tamarindo.
O corpo do homem estava parcialmente carbonizado. Uma pessoa que passava pela calçada perto da ponte percebeu a situação e chamou um guarda de trânsito. O agente então acionou a polícia. O Instituto Geral de Perícias buscou o corpo. Ainda não foi possível identificar a vítima.
No domingo, 25, Valdeci Rodrigues Vargas, de 53 anos, também foi encontrado parcialmente carbonizado em um terreno afastado, no bairro Velha Grande. Segundo o delegado Rodrigo Raitez, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, a princípio os casos não têm relação entre si.
Até o final desta semana a Polícia Civil pretende concluir as investigações do homicídio de Vargas, identificando os autores e divulgando a motivação. De acordo com Raitez, o desafio agora é identificar as duas vítimas desta quarta-feira.
“Apesar desses últimos três acontecimentos, em comparação ao ano passado o número de homicídios em Blumenau teve uma baixa significativa”, disse o delegado.
Em um primeiro momento, além de tentar identificar os dois homens, o delegado deve ouvir as primeiras testemunhas.