X
X

Buscar

Corpo de Bombeiros continua buscas por duas pessoas desaparecidas em Rodeio após fortes chuvas

Três mortes já foram confirmadas ainda nesta quarta-feira

Nesta quinta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina continuará as buscas por duas pessoas que seguem desaparecidas em Rodeio, após o município ser atingido pelas fortes chuvas de terça-feira, 17.

De acordo com o boletim divulgado na manhã desta quinta-feira, as operações já foram retomadas. Consta no relatório que as vítimas desaparecidas são uma menina, de 1 ano, cujas buscas são realizadas em um deslizamento de terra na localidade do morro do Pico; e um homem, de 50 anos, que supostamente foi arrastado pela força da água, no bairro Diamante.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação

Ações realizadas

A equipe da Força-Tarefa 03, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau, permaneceu ao longo da tarde desta quarta-feira, 18, em busca de uma criança de 1 ano, vítima de soterramento, na região do Morro do Pico, bairro Pico, em Rodeio, em decorrência das condições climáticas que acometeram a região na noite do dia 17 de janeiro.

Oito bombeiros militares, além de um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) e quatro bombeiros voluntários estavam empregados nesta cena.

O trabalho desta equipe foi encerrado ao final da tarde e já recomeçou na manhã desta quinta-feira, 19. De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira serão utilizadas técnicas diferenciadas, como o desmanche hidráulico, além do acréscimo de um segundo binômio.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação

Trabalho de buscas

Segundo a equipe, a área de busca é extensa e o soterramento em profundidade, o tamanho da vítima e o fato de o incidente ser recente trazem um grau de dificuldade tanto aos cães, quanto aos bombeiros.

Até o momento, foram registradas cinco vítimas desaparecidas, sendo três delas encontradas sem vida:

– Um homem de 30 anos, vítima de deslizamento de terra, encontrado sem vida na localidade do morro do Pico;
Uma menina de 4 anos, resgatada sem vida, vítima de deslizamento de terra na localidade do morro do Pico;
– Um homem de 41 anos, resgatado sem vida, na localidade do Rio Nova Brasília, próximo a BR-470.

Restabelecimento da cidade

Além das buscas, nesta quinta-feira iniciam as ações de restabelecimento da normalidade, com a limpeza de vias públicas e instalações físicas. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina empregará viaturas do modelo Auto Tanque, para o procedimento.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação

– Assista agora:
Competições e muita diversão: veja como é uma noite na 38ª Festa Pomerana, em Pomerode