Corpo de Bombeiros diz que incêndios em prédio do Centro de Blumenau foram intencionais

No local foram encontrados fluido de gás, fósforo e isqueiro

Corpo de Bombeiros diz que incêndios em prédio do Centro de Blumenau foram intencionais

No local foram encontrados fluido de gás, fósforo e isqueiro

Julia Schaefer

Depois de fazer perícias no prédio da Confeitaria Blumenau, na rua Ângelo Dias, em Blumenau, o Corpo de Bombeiros constatou que os recentes incêndios foram intencionais. Na primeira ocorrência no local, em 28 de janeiro, foram encontrados fluido de gás, fósforo e um isqueiro. Pouco mais de uma semana depois, outros dois incêndios ocorreram no mesmo local.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, além do curto período de tempo, as características dos incêndios foram semelhantes, o que se encaixa em uma ação pessoal intencional.

“Quando se usa o fluido de gás, como gasolina e álcool, nós chamamos de acelerador. E o acelerador deixa muitos rastros no momento da queima. E esses rastros foram encontrados no local, também”, explica o sargento do Corpo de Bombeiros, Airton César Schmits.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) está confeccionando um laudo para os incêndios. Assim que estiver pronto, será encaminhado à Polícia Civil. O delegado da 1ª  DP, Christian Siqueira, é o responsável pela investigação do caso. Segundo ele, até este momento a polícia já coletou três perícias no local, havendo mais uma a ser feita. Além disso, pessoas estão prestando depoimentos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio