Corpus Christi diferente: veja como foi a celebração da data religiosa em Blumenau em meio à pandemia
Com missas de portas fechadas e sem deixar fiéis passarem em cima do tapete, igrejas adaptaram a Santa Missa
A igreja precisou se adaptar aos tempos de pandemia, mas Blumenau não poderia deixar de celebrar a importante data religiosa de Corpus Christi. Nesta quinta-feira, 11, o Corpo de Cristo é lembrado e reverenciado com a participação obrigatória da Santa Missa. Além disso, a celebração é reconhecida no país pela confecção dos imensos e coloridos tapetes nas vias.
Os tapetes foram mantidos, mas adaptados com cartazes e sem a possibilidade das pessoas passarem por cima. “O objetivo é simbolizar o ato, fazer com que ele aconteça”, explicou o padre da Catedral São Paulo Apóstolo, Marcelo Martendal.
A missa da catedral foi ministrada pelo Bispo Dom Rafael Biernaski, mas com portas fechadas, sem público e com transmissão pelo site da Catedral São Paulo Apóstolo.
Depois, o bispo saiu com o Santissimo Sacramento em mãos, passou pelo tapete e foi até as, escadarias onde abenço os fiéis e a cidade de Blumenau. Em seguida, os fiéis puderam entrar na igreja, ver os tapetes e adorar o Santíssimo Sacramento, situação que está à disposição até às 18h.
Confira também imagens da Paróquia São José: