Cortina do abraço aproxima familiares e idosos em lar de Brusque
Equipe de residência da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Maluche e profissionais do lar montaram a estrutura
Após cerca de cinco meses sem o contato físico com seus familiares, nesta terça-feira, 25, os idosos do Lar Vó Adele, de Brusque, tiveram uma manhã emocionante. A equipe de residência da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Maluche e os profissionais do lar montaram uma cortina do abraço no local, para que os moradores possam abraçar as pessoas que amam.
Dona Maria Escolástica, de 93 anos, ficou emocionada com a ação. “Eu não conhecia a cortina do abraço, não sabia que ia ter o evento, fiquei surpresa, recebi um abraço muito especial as minhas filhas que vieram de Camboriú. Foi maravilhoso”, destacou.
Para dona Emília, 94 anos, a ideia foi muito boa. “Achei a ideia muito bacana, nunca havia visto este varal. Ajuda a nos aproximar dos nossos familiares. Vou poder matar a saudade”.
A cortina é feita de plástico transparente, com mangas que possibilitam o abraço sem que encoste na roupa da outra pessoa. Todos os participantes utilizaram álcool gel e tiveram a temperatura aferida antes do abraço. A cada pessoa, todo o material da cortina foi higienizado.