Cortina do Abraço une familiares e idosos em casas asilares, em Blumenau e região

Cortinas de plástico vão proteger os idosos durante o abraço

Em comemoração ao Mês da Saúde, em abril, a Unimed Blumenau está promovendo atitudes para proporcionar mais atenção e afeto entre os idosos em casas asilares de Blumenau e região. Entre as ações previstas, que começaram no dia 15, está a Cortina do Abraço e serenatas para os idosos.

Serão 24 casas atendidas, entre Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó e Indaial. Os abraços serão possíveis através de cortinas confeccionadas com plástico resistente, garantindo proteção durante a utilização. O recurso irá permanecer nos asilos por tempo indeterminado e os protocolos de higienização serão cumpridos.

Foto: Unimed / Divulgação

O projeto também vai arrecadar dinheiro para compra de fraldas geriátricas para os idosos. Entre todo o mês de abril, cada plano de saúde vendido pela Unimed irá destinar R$ 15,00 à causa.

Segundo a vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers, este ano, o objetivo do Mês da Saúde é conscientizar a população a respeito da empatia para a construção de um mundo melhor. “Buscamos sempre discutir com a sociedade sobre a importância da responsabilidade social, principalmente em um momento tão desafiador como este de pandemia. O interesse pela comunidade precisa ser uma realidade, e sendo um dos princípios do cooperativismo, estará sempre em nossas principais políticas”, explica.

Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. Em 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde com o tema “Construindo um mundo mais justo e saudável”, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado com o outro, para que todos tenham uma qualidade de vida melhor, principalmente durante a pandemia.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo