Covid-19: Mais de 10 mil benefícios já foram entregues pela Assistência Social de Blumenau

Procura pelo apoio da Prefeitura de Blumenau cresceu consideravelmente durante a pandemia

Nos últimos meses, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Assistência Social de Blumenau teve um grande incremento de atendimentos a pessoas de baixa renda no município. Foram 1.049 novas famílias cadastradas porque precisavam de algum tipo de ajuda por estar sem condições.

Segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 2, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Blumenau, ao todo, 33.662 atendimentos já foram realizados pela assistência social na cidade.

Além disso, já foram repassados 10.808 benefícios, entre auxílio financeiro, roupas, cesta básica, produtos de limpeza e ração para animais nestes 80 dias, sendo que a média mensal na cidade é de 2.070 entregas.

“São pessoas que não precisavam da política de assistência social e que durante essa pandemia, seja porque perdeu emprego, ou porque ainda não acionou o auxílio emergencial do governo federal, ou porque tem dificuldade de acessar o seu benefício junto ao INSS, seja por não conseguir retornar ao ritmo normal do trabalho, como exemplo diaristas. Enfim, são essas pessoas que tem nos procurado e esperamos que sejam casos pontuais, mas nesse momento se faz necessário o atendimento da área social”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Sasse.

Para quem não tem cadastro na assistência social do município, mas precisa de doações e auxílio pode entrar em contato com o Cras da região onde reside. Os telefones e endereços estão neste link.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo