Covid-19: 52 novos casos são registrados nas escolas de Blumenau

Alunos ultrapassaram os professores e passaram a ser os mais atingidos

Na última semana, 52 novos casos de Covid-19 foram registrados nas escolas de Blumenau. Os dados foram registrados pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) entre os dias 22 e 25 de março. Os estudantes passaram os professores e passaram a ser os principais afetados.

Neste último levantamento, 32 alunos, 13 professores e sete colaboradores tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Eles integram 42 diferentes escolas. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.

Analisando apenas a rede municipal, foram 16 estudantes dentre os 36 mil, totalizando 0,04%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT’s da rede municipal de ensino, nove tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,27%.

De acordo com o Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon), o diretor de cada educandário é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo da doença.

Correção: Até as 20h30 desta segunda-feira o texto acima afirmava que 42 casos haviam sido registrados. Entretanto, foram 42 educandários (instituições de ensino) que contabilizaram casos. No total, foram 52 resultados positivos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo