Covid-19: 52 novos casos são registrados nas escolas de Blumenau
Alunos ultrapassaram os professores e passaram a ser os mais atingidos
Na última semana, 52 novos casos de Covid-19 foram registrados nas escolas de Blumenau. Os dados foram registrados pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) entre os dias 22 e 25 de março. Os estudantes passaram os professores e passaram a ser os principais afetados.
Neste último levantamento, 32 alunos, 13 professores e sete colaboradores tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Eles integram 42 diferentes escolas. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.
Analisando apenas a rede municipal, foram 16 estudantes dentre os 36 mil, totalizando 0,04%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT’s da rede municipal de ensino, nove tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,27%.
De acordo com o Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon), o diretor de cada educandário é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo da doença.
Correção: Até as 20h30 desta segunda-feira o texto acima afirmava que 42 casos haviam sido registrados. Entretanto, foram 42 educandários (instituições de ensino) que contabilizaram casos. No total, foram 52 resultados positivos.