Covid-19: 4ª dose da vacina é liberada para maiores de 18 anos em Blumenau
Não há necessidade de agendamento
Visando ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), liberou a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos.
A orientação é que os usuários procurem um dos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) a partir desta quarta-feira, 11, das 8h às 21h, e levem um documento oficial em formato físico para facilitar o atendimento. Lembrando que o expediente dos AGFs acontece de segunda a sexta-feira e não há necessidade de agendamento para receber a dose.
A distribuição de senhas e o acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais organizem o fluxo e garantam atendimento a todos em tempo hábil.
Vale lembrar, também, que a vacinação contra a Covid-19 ficará concentrada nos AGFs. A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias segue liberada somente no Ambulatório do Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa.
Endereços dos AGFs podem ser conferidos neste link.
As demais vacinas do calendário vacinal também estão disponíveis nas unidades de saúde.
AGF Centro
A Prefeitura de Blumenau informou também que o AGF do Centro estará sem vacinador nesta quinta-feira, 12, das 7h às 12h. O atendimento será normalizado no período vespertino e segue até as 21h. Para os demais dias, a aplicação dos imunizantes ocorre das 8h às 21h.
Leia também:
1. Polícia Civil afirma que não há indícios de abuso em bebê encontrado morto em Blumenau
2. Jornalista é encontrado morto em praia de Balneário Camboriú
3. Bolão de Blumenau recebe mais de R$ 4,7 mil na Lotofácil; confira os números sorteados
4. Natal em Blumenau chega à última semana; confira programação
5. Vítima de esfaqueamento no Alto Vale era natural de Blumenau
– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira