Covid-19: Alemanha cancela Oktoberfest pelo segundo ano consecutivo
Festa é inspiração para principal evento turístico de Blumenau
O governador da Baviera, Markus Söder, divulgou nesta segunda-feira, 3, o cancelamento da edição de 2021 para a Oktoberfest. A motivação seria pelo porte financeiro da festa e a incerteza da possibilidade do evento.
Söder comentou que a festa trata com acordos financeiros muito altos e o risco dele não acontecer é muito grande, devido a incerteza do momento da Covid-19 até o momento da festa.
Essa decisão já acontece pelo segundo ano consecutivo, em 2020 a festa também foi cancelada devido a Covid-19. Em Blumenau, a festa ainda está programada para acontecer, apesar da desistência da cervejaria Eisenbahn desistir da presença.
O chefe consultor econômico da cidade de Munique, Clemens Baumgärtner considerou um passo correto cancelar a festa, para evitar disseminação do vírus.
“A decisão é absolutamente correta, não apenas em consideração à saúde dos visitantes, mas também em consideração à boa reputação da Oktoberfest de Munique como um festival de alta qualidade e seguro. É por isso que eu apoio expressamente a decisão”, reforça Baumgärtner.