X
X

Buscar

Covid-19: Após 10 dias, Blumenau volta a registrar morte pela doença

Secretaria de Saúde contabilizou também mais 24 novos casos da doença

Na madrugada desta segunda-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Blumenau registrou o 154º óbitos por coronavírus. A vítima foi um homem de 84 anos, com comorbidades, estando hospitalizado desde o dia 20 de setembro. A cidade não contava com mortes por Covid-19 há 10 dias.

O município registrou também 24 novos casos da Covid-19, passando dos 13.461 confirmados, no domingo, dia 11, para os atuais 13.485. Deste total, 12.951 foram recuperados, com um saldo atual de 380 pacientes em tratamento. Sete deles estão na UTI, nove na enfermaria e 364 em isolamento domiciliar.

Até agora, a prefeitura contabilizou em Blumenau 154 óbitos em função do vírus com o óbito de um homem de 84 anos de idade, em situação de comorbidade, na madrugada deste feriado. Ele estava hospitalizado desde o dia 20 de setembro.

Neste feriado, o município chegou na casa dos 57.124 testes realizados para o coronavírus, sendo 81 deles processados somente nesta segunda. Além disso, o município mantém 400 casos em investigação, sendo que dois pacientes estão na UTI e outros dois na enfermaria.
Em relação aos pacientes na UTI, Blumenau está com 17 pacientes internados.

Nove são de Blumenau, com sete deles confirmados e dois ainda em análise. Oito pacientes já confirmados para o Coronavírus são de outros municípios. Dos pacientes na enfermaria, Blumenau contabiliza um total de 15 pessoas sendo 11 delas do próprio município e nove delas confirmadas para a Covid-19 e outras duas em análise.

Os outros quatro pacientes são oriundos de outros municípios, com um deles confirmados e três ainda em análise. Todos os fast tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. Somente neste feriado, foram atendidas 11 pessoas, acumulando até agora 23.822 consultas realizadas nos locais.

Em relação à faixa etária, o coronavírus se destacam principalmente os pacientes com idade entre 30 a 39 anos, seguido pelos mais novos na faixa etária de 20 a 29 anos e também pessoas entre 40 a 49 anos. Além disso, os casos confirmados apontam que o maior número até agora são mulheres, com 7.208 e os homens na casa dos 6.277.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar