Covid-19: Blumenau amplia locais de vacinação e divulga novo boletim

Atualmente há 252 blumenauenses em tratamento

Nas últimas 24 horas, 66 novos casos de Covid-19 foram registrados em Blumenau. Desde o início da pandemia já são 67.562 confirmações do vírus. Dentre os pacientes, 660 não sobreviveram, 66.650 já passaram pelo período de quarentena e 252 estão em tratamento.

Atualmente há 233 blumenauenses em isolamento domiciliar e 19 internados em hospitais da cidade. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 276.398 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 651 exames.

As UTIs estão com 24,2% dos leitos ocupados, com dez blumenauenses e seis pacientes de outras cidades. Já em enfermaria são nove pacientes de Blumenau e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 6,2%.

Vacinação

Blumenau já aplicou 472.974 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 96 vacinas da primeira dose (264.378 vacinados até o momento), 2.287 da segunda dose ou dose única (198.539 imunizados até o momento), 419 da dose de reforço (10.057 imunizados até o momento).

Nesta quarta-feira o agendamento foi reaberto para os adolescentes, assim como doses de reforço para imunossuprimidos, trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos.

Com exceção da população adulta, com 18 anos ou mais, demais grupos devem fazer o agendamento no site da Prefeitura de Blumenau, ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta sexta-feira, até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Ampliação da imunização

A partir desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Blumenau vai ampliar os locais de vacinação contra a Covid-19 no município. Adolescentes entre 12 e 17 anos passam a receber a primeira dose vacina contra a Covid-19 nos Ambulatórios Gerais (AGs), a exemplo do que já acontece com a dose de reforço em pessoas acima de 60 anos.

A população adulta, acima de 18 anos, que ainda não iniciou o esquema vacinal poderá procurar uma das cerca de 40 salas de vacina ativa nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs) para fazer a primeira dose, sem necessidade de agendamento.

A dose de reforço em trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas, também será feita nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento. O objetivo do município é descentralizar a aplicação da vacina dando a possibilidade dos blumenauenses receberem o imunizante mais próximo de casa. A Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina em quem já possui agendamento neste local.

A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível no site da prefeitura.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar explica o motivo da descentralização. “Nós ampliamos os locais que fazem aplicação da primeira dose no público adulto, acima de 18 anos, devido ao quantitativo de vacina disponível neste momento e a baixa procura. Nosso objetivo é intensificar a vacinação para aqueles usuários que ainda não iniciaram o esquema vacinal”, afirma.

Públicos e locais de aplicação:

Pessoas entre 12 e 17 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.

Pessoas acima dos 18 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento.

Pessoas imunossuprimidas: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.

Pessoas acima de 60 anos: aplicação da dose de reforço contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.

Trabalhadores da Saúde: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo