X
X

Buscar

Covid-19: Blumenau atualiza boletim e divulga nova Central de Vacinação

Mulher de 66 anos faleceu por conta da doença nesta quinta-feira

Uma mulher de 66 anos foi a última vítima da Covid-19 em Blumenau. Ela estava internada desde o dia 30 de agosto, quando foi confirmada com Covid-19, e transferida para UTI do Hospital em Gaspar no dia 2 de setembro.

Desde o início da pandemia 65.947 blumenauenses já confirmaram o vírus. Apenas nas últimas 24 horas foram 63 novos casos. Dentre os pacientes, 648 não sobreviveram, 64.951 já passaram pela quarentena e 348 seguem em tratamento.

Nas UTIs a ocupação é de 21,2%, com 13 blumenauenses e um de outra cidade. Já em enfermaria são 16 pacientes de Blumenau e três de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,7%. Em isolamento domiciliar há 319 pessoas.

Vacinação mudará de setor

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 1.173 vacinas da primeira dose (251.865 vacinados até o momento), 968 da segunda dose ou dose única (149.286 imunizados até o momento), 429 da dose de reforço (1.667 imunizados até o momento). Saiba como agendar vacinação.

Durante a noite do próximo sábado, dia 25, a Prefeitura de Blumenau vai transferir a Central de Vacinação contra a Covid-19, do Setor 1 para o Setor 3, do Parque Vila Germânica. A estrutura será aberta no domingo, dia 26, e vai oferecer mais espaço interno e conforto aos usuários que acessarem o local. A capacidade de aplicação das vacinas também será ampliada para 4,7 mil por dia, incluindo primeiras e segundas doses.

A logística do espaço está sendo reorganizada e a entrada principal será feita pela rua Humberto de Campos. O local contará com área de espera interna, recepção, área especifica para aplicação da primeira e segunda dose, além da entrada para veículos no drive-thru, que seguirá sendo feita pela rua Itapiranga. As pessoas poderão utilizar o estacionamento gratuito localizado em frente à Central de Vacinação, na rua Humberto de Campos.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar destaca a ampliação do espaço. “Essa é a segunda vez que a Central de Vacinação tem estrutura ampliada e seguimos com o objetivo, muito claro. Queremos imunizar toda a população de Blumenau. A vacina salva vidas e é a nossa única chance de acabar com essa pandemia”, sustenta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube