Covid-19: Blumenau chega a 55 casos; estado registra mais de 500 infectados

Entre os dois novos casos na cidade está um idoso e uma mulher adulta

No novo boletim transmitido diretamente da Prefeitura de Blumenau na noite desta quarta-feira, 8, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o secretário da Saúde Winnetou Krambeck informaram a confirmação de mais dois novos casos de Covid-19 na cidade.

O número geral de infectados é de 55 – entre essas pessoas há casos curados, mas o número exato não é revelado pela Secretaria de Saúde.

Conforme revelaram, sem dar muitos detalhes, um dos casos é de uma pessoa idosa, outro é de uma mulher adulta, entre 30 e 39 anos. Dos confirmados, há cinco pessoas ainda internadas.

Estado chega a 17 mortes

Santa Catarina tem 501 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira, 8, durante uma coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais do governo do estado.

Segundo o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o estado tem 17 mortes confirmadas por infectados com o coronavírus. “Temos pessoas bem jovens aqui no meio desse número de óbitos o que nos chama atenção. É um problema que pode afetar todos nós, independente da idade. Por isso temos que sair nas ruas utilizando as máscaras. Entendemos que esse é o momento de nós cuidarmos”, declara.

As cinco cidades com mais casos confirmados são Florianópolis (123), Blumenau (55), Joinville e Criciúma (30) e Itajaí (26).

Ao todo, 23 pessoas estão na UTIs de hospitais próprios regulados pelo estado e 29 em UTIs de hospitais privados. O governador também informou que 72 casos tiveram alta da UTI para a enfermaria.

“Destes, 16 são casos confirmados que tiveram alta, cinco são da rede pública e 11 da rede privada. Os suspeitos na rede pública são 39 e 17 da rede privada, totalizando 56 pessoas que conseguiram sair da UTI e hoje estão em leitos de enfermaria”, destacou o governador.

Colaborou Eliz Haacke

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo