Covid-19: Blumenau confirma um óbito e 87 novos casos
Ao todo, a cidade já soma 35.710 casos confirmados do novo coronavírus
Um óbito e novos 87 casos de Covid-19 foram confirmados pela Prefeitura de Blumenau neste sábado, 30. Agora, a cidade soma mortes causadas em decorrência do novo coronavírus e um total de 35.710 infectados.
A morte confirmada é de um homem de 79 anos, com comorbidades, e que estava internado desde o dia 27 de janeiro.
Entre os casos positivos, 807 pacientes estão em tratamento. Destes, 763 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
O município contabiliza também 34.607 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
Ao todo, Blumenau já fez 119.287 testes para Covid-19. Somente neste sábado, dia 30, foram realizados 301 exames.
Ocupação de leitos
Dos casos confirmados de Blumenau e região, 59 pacientes estão hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria. Destes em UTI, 26 são de Blumenau e oito de cidades próximas. A taxa de ocupação dos leitos da terapia intensiva no município é de 36%.
Dos pacientes internados na enfermaria, 22 pacientes são de Blumenau e três da região. A taxa de ocupação está em 14%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 164 atendimentos, com quatro deles decorrentes de síndromes gripais.
Orientações
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.