Covid-19: Blumenau divulga nova morte e mais casos nas escolas

Ocupação das UTIs voltou a subir na cidade

Nesta segunda-feira, 13, uma mulher de 72 anos faleceu de Covid-19 em Blumenau. Ela estava internada desde 24 de agosto e, segundo a prefeitura, possui comorbidades. Nas últimas 24 horas, 84 novos casos da doença foram registrados.

Desde o início da pandemia a cidade já contabilizou 65.350 casos do vírus. Destes, 637 não sobreviveram, 64.400 já passaram pelo período de quarentena e 313 pacientes estão em tratamento.

Atualmente há 276 blumenauenses em isolamento domiciliar e 37 estão internados em hospitais da cidade. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 253.896 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 649 exames.

A ocupação das UTIs voltou a subir, com 40,9% dos leitos sendo usados. Dos pacientes, 23 são de Blumenau e quatro de outras cidades. Já em enfermaria são 14 blumenauenses e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 9%.

Casos na educação

Nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), atualizou os números de professores, colaboradores e alunos com resultado positivo para Covid-19 nos educandários.

Entre o dia 6 e 10 de setembro, 11 instituições de ensino foram atendidas. Neste período, seis professores e sete alunos tiveram diagnóstico positivo para coronavírus. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.

Dos 37 mil alunos da rede municipal, apenas seis estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas quatro tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,12%.

Vacinação

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 888 vacinas da primeira dose (241.115 vacinados até o momento) e 2.173 da segunda dose ou dose única (134.403 imunizados até o momento). Atualmente, a vacinação está estendida para adolescentes e adultos.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo