Covid-19: Blumenau inicia aplicação da vacina em crianças com mais de três anos

Cidade também disponibiliza agendamento da 4ª dose para pessoas de 30 a 49 anos

Covid-19: Blumenau inicia aplicação da vacina em crianças com mais de três anos

Cidade também disponibiliza agendamento da 4ª dose para pessoas de 30 a 49 anos

Redação O Município Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) inicia nesta quinta-feira, 21, a aplicação da vacina pediátrica contra Covid-19 em crianças acima de 3 anos. Além disso, a prefeitura também disponibilizou durante essa terça-feira, 19, o agendamento da 4ª dose contra a Covid-19, para pessoas de 30 a 49 anos.

Vacina pediátrica 

Conforme disponibilidade de doses em estoque, a vacina estará disponível nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. De segunda a sexta-feira, a sala de vacina dos Ambulatórios Gerais da Família (AGF) funciona das 7h30 às 20h30.

Para ter acesso ao imunizante, menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais, conforme modelo disponível no site da Prefeitura de Blumenau.

A expectativa do município é receber novo quantitativo de doses de vacinas do Ministério da Saúde. Ainda não há data prevista para o envio de novas remessas.

Vacina para pessoas de 30 a 49 anos

O imunizante é destinado àqueles que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses. A aplicação inicia nesta quinta-feira, 21, nas salas de vacina ativas. Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, a sala de vacina dos Ambulatórios Gerais da Família (AGF) funciona das 7h30 às 20h30.

O agendamento, da 4ª dose contra a Covid-19 para a faixa etária entre 30 e 49 anos, pode ser feito de forma on-line pelo site da Prefeitura, clicando no botão “reforço de vacina do Coronavírus” ou pelo telefone das unidades de saúde, que irão auxiliar as pessoas.

Leia também:

Morador de Blumenau compra dinheiro falso na internet e é preso pela Polícia Federal
Odair Tramontin é primeiro pré-candidato a governador de SC oficializado por convenção
Cerca de 700 bebidas são apreendidas em comércio de Blumenau pela Receita Federal
Um polvo de amor: artesãs produzem bichos de crochê para bebês prematuros em Joinville
Desfile de abertura da Fenarreco tem data marcada; confira outras novidades para o retorno da festa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo