Covid-19: Blumenau inicia processo de retorno das atividades escolares presenciais
Prefeitura fará formação psicológica com diretores e coordenadores pedagógicos
A partir desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Blumenau dará início ao processo de retomada das aulas presenciais. Mesmo sem data para começar, a Secretaria de Educação decidiu promover uma formação com os diretores, coordenadores pedagógicos e diretores adjuntos da rede municipal.
O objetivo do encontro é organizar a gestão das unidades para o retorno das aulas, para que as mais de 35 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos possam ser atendidas de forma planejada. A formação será conduzida pela psicóloga Ana Maria Braga, do Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea).
Os temas trabalhados serão resiliência, resignação e ressignificação. O intuito é proporcionar o retorno das aulas de forma planejada e acolhedora aos alunos, que enfrentaram um período de isolamento social, devido à Pandemia Covid-19. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, é função da Semed, assessorar neste momento, independente da data do retorno das aulas pressenciais.
“As unidades precisam ter um planejamento intersetorial, com a integração das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, que vão dialogar sobre o retorno dos Professores, com foco na segurança e na aprendizagem dos alunos”, enfatiza a Secretária.
A formação ocorrerá por meio de webconferência e terá início às 8h.