Covid-19: Blumenau reabre agendamento de vacinação para trabalhadores de saúde

Cerca de 2 mil doses deverão ser disponibilizadas

Atualização às 15h, 30/03/2021 – Agendamento encerrado.

Nesta terça-feira, 30, por volta das 14h, a Prefeitura de Blumenau reabriu o agendamento para trabalhadores da saúde receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento pode ser feito pelo site, pelo telefone 156 opção 2 ou pelo aplicativo.

Serão cerca de 2 mil doses para vacinação na quarta e quinta-feira, dias 31 e 1º de abril, no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Os trabalhadores de saúde precisarão, na hora de receber a vacina, comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Quem poderá se vacinar nesta fase

De acordo com a Nota Técnica nº 008/2021, enviada pelo Governo do Estado, se enquadram nesta etapa da vacinação tanto profissionais quanto trabalhadores de saúde que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde; trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares e trabalhadores de saúde que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, além dos acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde.

A prefeitura de Blumenau disponibilizou uma tabela que explica quem serão os contemplados e como irá funcionar a comprovação:

Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau

Vale lembrar que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) que não estão descritos na Nota Técnica nº 008/2021 serão contemplados em outras etapas da vacinação.

A agenda de vacinas segue as determinações do Ministério da Saúde e as doses fazem parte dos lotes enviado pelo Governo do Estado. Desta forma, a liberação das agendas depende do recebimento de novas remessas do imunizante.

Declaração médica

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, lactantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo