X
X

Buscar

Covid-19: Blumenau reabre agendamento para dose de reforço e amplia vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Serão disponibilizadas 8,5 mil vagas

Blumenau reabre nesta segunda-feira, 24, às 13h, o agendamento para as doses de reforço contra a Covid-19. Também será ampliada a vacinação pediátrica para todas as crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Serão disponibilizadas 8,5 mil vagas, sendo 7,5 mil para dose reforço e 1 mil vagas da vacina infantil, para aplicação entre segunda, 24, e sexta-feira, 28, em locais específicos.

Agendamento

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau, ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento apenas nesta segunda-feira, das 17h às 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Doses de reforço da Janssen não precisam de agendamento.

Documentação para vacina pediátrica

É necessário informar o CPF da criança para fazer o agendamento. Os menores que ainda não tiverem o documento podem fazer a solicitação de forma on-line, no site da Receita Federal. No dia da vacinação, será necessário apresentar carteira de vacinação e documentos de identificação pessoal com foto ou certidão de nascimento;

A Prefeitura está disponibilizando um modelo de declaração médica para que as crianças com comorbidades e deficiência permanente possam comprovar a condição preexistente e consigam receber a vacina contra o coronavírus. O documento deve ser preenchido e assinado pelo profissional médico atestando com exatidão a comorbidade ou deficiência permanente da criança, ele deverá ser apresentado no momento da aplicação da vacina e ficará retido na central de vacinação.

Locais de aplicação

A aplicação da vacina pediátrica acontece no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, localizado na Rua Dois de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte.

A aplicação da vacina para público acima de 12 anos acontece nos sete Ambulatórios Gerais (AGs) e também em 11 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacinação, listadas abaixo:

1) ESF Armando Odebrecht I (Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha);
2) ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I (Rua Johann Saschse, 2.602 – Salto do Norte);
3) ESF Tereza Lezscowitz I (Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha);
4) ESF Glodoaldo Lino de Amorim II (Rua Araranguá, 728 – Ribeirão Fresco);
5) ESF Jovino Inácio Cardoso I (Rua Maria Popoer, s/nº – Água Verde);
6) ESF Gustavo Haase (Rua Santa Maria, 2.056 – Progresso);
7) ESF Martin Volles I (Rua Franz Volles, s/nº – Itoupava Central);
8) ESF Arão Rebello I (Rua Franz Muller, 1.950 – Velha Grande);
9) ESF Walter Reiter (Rua Guilherme Poerner, 1280 – Velha)
10) ESF Hasso Müller (Rua Hermann Tribess, 457 – Tribess);
11) ESF Alfredo Hoess (Rua Max Hauffe, 432 – Vila Itoupava).

Coronavac para público infantil

Com a aprovação do Ministério da Saúde (MS) e orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em liberar a vacinação de crianças com idade entre 6 e 11 anos com a vacina da marca Coronavac, o município vai disponibilizar um quantitativo de doses para este público.

Blumenau fará aplicação da vacina em crianças com idade entre 6 e 11 anos na Policlínica Lindolf Bell, mediante agendamento. Crianças de 5 anos de idade receberão vacina da marca Pfizer, também mediante agendamento. Já em crianças com idade entre 12 e 17 anos, a aplicação acontecerá sem necessidade de agendamento, nas unidades Estratégia Saúde da Família e Ambulatórios Gerais.

Públicos, documentação e locais de aplicação

Primeira dose para crianças entre 5 e 11 anos: mediante agendamento. A criança deverá estar acompanhada do responsável legal ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais, conforme modelo disponível.

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: sem agendamento. Carteira de vacinação, documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais, conforme modelo disponível.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa, sem agendamento. A relação das salas de vacina está disponível neste link. Levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Segunda dose: quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Dose de reforço (exceto Janssen): a aplicação da dose de reforço ocorre mediante agendamento e é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. Durante a semana, a vacinação acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas 12 unidades ESFs. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube