Covid-19: Blumenau recebe novas doses para trabalhadores da indústria e demais grupos

Por idade, cidade segue vacinando pessoas com 38 anos ou mais

Covid-19: Blumenau recebe novas doses para trabalhadores da indústria e demais grupos

Por idade, cidade segue vacinando pessoas com 38 anos ou mais

Cristóvão Vieira

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) catalogou e encaminhou mais doses para os municípios de vacinas contra a Covid-19. Blumenau recebe nesta remessa – a partir desta quinta-feira, 15 – mais 6.350 doses.

Deste total, 30% deve ser destinado a trabalhadores das indústrias, ou seja, 1.905 doses. Todas as vacinas desta remessa são da Astrazenaca/Fiocruz. É isto que determina a nota técnica realizada pela Dive-SC.

Os demais 70% (4.445) serão usados para vacinar os grupos prioritários restantes já abertos. Por idade, atualmente, a Prefeitura de Blumenau está vacinando pessoas com 38 anos ou mais.

A depender da Dive-SC, a cidade pode vacinar pessoas até 35 anos, mas a Secretaria Municipal de Saúde adota a estratégia de abrir o agendamento de idade por idade para poder controlar melhor o volume de vacinas e reduzir a lotação, embora haja registro de pessoas com dificuldades de realizar o agendamento.

As doses referentes a esta nova remessa ainda precisam chegar a Blumenau, serem conferidas pela Secretaria Municipal de Saúde e, aí sim, serem disponibilizadas para a sequência dos agendamentos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo