Covid-19: Blumenau registra 28 novos casos nas últimas 24 horas
Confira boletim completo
Blumenau registrou nas últimas 24 horas, 28 casos de Covid-19. No total, desde o início da pandemia, já foram confirmados 68.930. As informações são do boletim oficial da Secretaria de Saúde do município.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 294.155 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 474 exames. Entre os casos positivos, 133 pacientes estão em tratamento. Destes, 124 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 10 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 7 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermaria.
Destes na UTI, 6 pacientes são de Blumenau e 1 pacientes de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 10,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 3 pacientes de Blumenau e 0 de outros municípios, com taxa de ocupação de 1,7%.
O município contabiliza também 68.117 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta quarta-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 680 óbitos por Coronavírus no município.
Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.
Aos sábados, o atendimento acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h. Já aos domingos, o atendimento acontece nos AGs Velha e Itoupava, das 7h às 18h.
As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: