X
X

Buscar

Covid-19: Blumenau registra apenas dois novos casos nesta sexta-feira

Baixo índice se deve ao fato de que o Ambulatório Referência da Vila Germânica não realizou atendimentos neste dia

Blumenau registrou nesta sexta-feira, 1, 32.042 casos confirmados de coronavírus, dois a mais do que registrado na quinta-feira, dia 31.

O baixo índice se deve ao fato de que o Ambulatório Referência da Vila Germânica não realizou atendimentos neste dia.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 106.265 testes para Covid-19. Nesta sexta, foram processados 10 exames. Entre os casos positivos, 916 pacientes estão em tratamento.

Destes, 853 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos confirmados de Blumenau e região, 101 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 54 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 47 em enfermaria.

Destes na UTI, 38 pacientes são de Blumenau (37 confirmados e um em análise) e 16 pacientes da região (15 confirmados e um em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 57%.

Já em enfermaria são 36 pacientes de Blumenau (sendo 26 confirmados e 10 em análise) e 11 da região (nove confirmados e dois em análise), com taxa de ocupação de 27%.

Além disso, os hospitais da cidade prestaram 248 atendimentos, com 34 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 30.870 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa.

O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Central de Monitoramento Covid-19

A Central de Monitoramento de pacientes com Coronavírus, que ocorre por meio do telefone (47) 3381-6587, vai atender até o dia 3 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Neste número é possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau.

Fast-tracks e Ambulatório da Vila Germânica

Os Ambulatórios Gerais (AG’s) estarão atendendo a população durante o período de recesso dos serviços municipais até o dia 3 de janeiro de 2021.

O Ambulatório da Vila Germânica e os fast-tracks também terão atendimento em horários diferenciados.

O Ambulatório Referência do Parque Vila Germânica estará aberto neste sábado e domingo, das 7h às 19h.

O atendimento rápido Covid-19, fast-tracks e os Ambulatórios Gerais (AGs) que atendem demandas relacionadas a outras patologias que não estejam relacionadas ao Coronavírus, também estarão atendendo em horários específicos.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!