X
X

Buscar

Covid-19: Blumenau registra duas novas mortes pela doença

Vítimas tinham 49 e 76 anos

Dois moradores de Blumenau morreram por conta da Covid-19 nos últimos dias. Uma mulher de 76 anos foi internada no dia 1º e morreu no mesmo dia. Já o homem de 49 estava internado em UTI desde o dia 15 de fevereiro e faleceu na última quarta-feira, dia 2 de março.

Nas últimas 24 horas 199 novos casos da doença foram registrados na cidade. Desde o início da pandemia já foram 114.090 confirmações. Destes, 753 pacientes não sobreviveram, 112.677 já passaram pelo período de quarentena e 660 estão em tratamento.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 396.151 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 829 exames. Atualmente 633 moradores da cidade estão em isolamento domiciliar.

Nas UTIs a ocupação é de 18,2% com oito pacientes blumenauenses e quatro de outras cidades. Já em enfermaria são 19 pacientes de Blumenau e 6 de outros municípios, com taxa de ocupação de 14,1%.

Atendimento Rápido Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários nas unidades ESF e AGs são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube