Covid-19: Blumenau registra maior número de novos casos desde o início da pandemia
Até então recorde era de 694 casos, em novembro de 2020
Blumenau registrou um recorde negativo nesta terça-feira, 11. Em apenas 24 horas, 732 moradores da cidade testaram positivo para Covid-19. Até então, o número mais alto havia sido contabilizado no dia 24 de novembro de 2020, quando 694 novos casos foram confirmados.
O número foi divulgado pela vice-prefeita Maria Regina Soar em uma transmissão ao vivo. A cidade passa pela maior média móvel desde o início da pandemia, com a média de 463 novos casos da doença por dia.
“Santa Catarina publicou essa semana que mais de 90% dos internados em UTI em enfermaria eram pacientes que não estavam vacinados. A doença se agrava para esses pacientes”, ressalta a vice-prefeita.
Desde o início da pandemia, 73.260 moradores da cidade já foram infectados pela doença. Ao todo, 693 blumenauenses já morreram por conta do vírus. Atualmente há 28 pacientes hospitalizados.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 15,2%, com oito blumenauenses e dois pacientes de outras cidades. Já em enfermaria são 13 pacientes de Blumenau e cinco de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,2%.
Ainda há 4.043 pacientes com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. No total, são 2.579 pessoas em tratamento.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 314.411 testes para Covid-19. O município contabiliza também 69.988 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
Leia também:
– Pfizer pode lançar vacina contra variante Ômicron até março
– Ministério da Saúde reduz para sete dias isolamento de pacientes
– Blumenau reabre agendamento para dose de reforço