Covid-19: Blumenau registra mais 237 casos e duas mortes nesta terça-feira

Informações foram divulgadas pela Prefeitura de Blumenau

Blumenau registrou nesta terça-feira, 5, mais 237 casos de Covid-19 e mais duas mortes em decorrência da doença. Ao todo são 32.728 casos já confirmados na cidade, sendo que 31.339 são considerados recuperados, 1.128 continuam em tratamento e 261 foram a óbito.

Dos que continuam em tratamento, 1.052 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Dos casos confirmados de Blumenau e região, 102 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 52 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 em enfermaria. Destes na UTI, 40 pacientes são de Blumenau  – 39 confirmados e 1 em análise – e 12 pacientes da região – 11 confirmados e 1 em análise – e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 55%.

Já em enfermaria são 42 pacientes de Blumenau – sendo 37 confirmados e 5 em análise – e 8 da região – 5 confirmados e 3 em análise – com taxa de ocupação de 28%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 471 atendimentos, com 74 deles decorrentes de síndromes gripais.

Em nota, a Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Dois óbitos

Duas pessoas morreram em decorrência de Covid-19 nesta terça. A primeira vítima foi um homem de 43 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 29 de dezembro em UTI. Já nesta tarde, foi confirmado o óbito de um homem de 68 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 31 de dezembro.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo