X
X

Buscar

Covid-19: Blumenau registra quatro mortes e 472 novos casos

Atualmente, 3.886 pacientes estão em tratamento e 96 estão internados

Nesta quarta-feira, 25, Blumenau registrou quatro óbitos e 472 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, o município já teve 23.194 resultados positivos. A grande maioria deles seguem sendo entre 20 e 40 anos. Ainda, 19.124 pessoas já passaram pelo período de isolamento.

Uma das vítimas faleceu na noite de terça-feira. O homem de 91 anos havia sido internado no mesmo dia. Os outros três óbitos foram registrados na quarta, somando 184 vítimas. Uma mulher de 83 anos, um homem de 58 anos que estava internado desde 24 de novembro e outro homem de 65 anos, internado desde o dia 16 de novembro.

Atualmente, 3.886 pacientes estão em tratamento. Destes, 3.807 estão em isolamento domiciliar. Outros 96 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade. Destes, 36 estão em UTI, o que representa 47% da ocupação dos leitos.

Desde o início de novembro, os números de resultados positivos por dia mais do que triplicou. Apenas nesta terça-feira, foram 694 novos casos do vírus. Ainda nesta semana, o Médio Vale do Itajaí voltou à matriz de risco gravíssima, trazendo novas medidas de restrição à região a partir de sábado.

Leia também:
O que muda em Blumenau após retorno ao risco gravíssimo de contaminação da Covid-19
Fake news: Prefeitura de Blumenau desmente informações de lockdown

Ainda nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Blumenau anunciou que passará a utilizar um novo teste em pessoas com suspeita de coronavírus, nos atendimentos feitos no Ambulatório do Parque Vila Germânica. A coleta feita de um swab nasofaringea traz o resultado entre 15 e 30 minutos.

Atuação da força tarefa

Na segunda-feira, a prefeitura retomou os serviços da força tarefa da Defesa Civil. O objetivo é orientar os estabelecimentos sobre as medidas restritivas. Desde a data, o grupo já realizou 36 abordagens.

Seis delas foram em tabacarias, 17 em bares e lanchonetes, e três em soccers, pubs, academias e restaurantes. Para fazer denúncias, a recomendação é acionar a Polícia Militar pelo 190.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar