Covid-19: Blumenau suspende agenda de vacinação por falta de imunizantes
Agenda só será reaberta quando novos estoques chegarem à cidade
A Prefeitura de Blumenau está com as agendas de primeira dose da vacina contra a Covid-19 suspensas por falta de estoques do imunizante. Novos agendamentos só poderão ser abertos quando o Governo do Estado repassar novos lotes de vacina vindas do Governo Federal.
A última agenda foi aberta no domingo, 18, com 600 vagas – a capacidade do município é de 3.600 aplicações por dia – e contemplava pessoas com 37 anos ou mais e demais públicos prioritários. Aberta às 9h, a agenda foi encerrada cerca de uma hora depois após o preenchimento das vagas.
A prefeitura ressalta que, tão logo cheguem novas remessas de imunizantes ao município, as agendas serão reabertas. Em publicação nas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou que novas doses serão recebidas ainda hoje no estado. Porém, não informa quando a distribuição ocorrerá.
Das 316.130 doses de vacinas contra a Covid-19 que foram confirmadas para SC pelo @minsaude, vamos receber, hoje, dois lotes totalizando 94.100 doses.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) July 19, 2021
Segunda dose
A aplicação da segunda dose segue com estoque abastecido para os próximos dias. Quem já tomou a primeira dose e possui agendamento deve seguir a data e o horário previstos para aplicação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: