Covid-19: Blumenau tem duas novas mortes e mais 189 casos registrados nas últimas 24 horas

Informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau

Blumenau registrou nas últimas 24 horas duas novas mortes, somando agora 176 mortes por coronavírus no município. As vítimas foram um homem de 70 anos, que tinha comorbidades e faleceu na noite desta sexta-feira, 20, e também uma mulher de 74 anos, portadora de comorbidades, que estava internada desde o dia 8 de novembro e faleceu neste sábado, 21.

A Prefeitura confirmou ainda neste sábado, um total de 21.378 casos confirmados de Covid-19, ou seja, 189 a mais do que registrado na última sexta-feira, dia 20, quando o município contabilizava 21.189 casos da doença.

Dos casos novos diagnosticados, 129 foram por meio de teste tipo RT-PCR, 24 rápidos, 35 de antígeno e 1 sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2. Este teste vem sendo utilizado na rede privada.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 77.549 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 3.750 pacientes estão em tratamento. Destes, 3.691 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 92 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 37 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 55 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 31 pacientes são de Blumenau (29 confirmados e 2 em análise) e 6 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 39%. Já em enfermaria são 44 de Blumenau (30 confirmados e 14 em análise) e 11 da região (8 confirmados e 3 em análise), com taxa de ocupação de 31%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 364 atendimentos, com 82 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 17.542 casos de pessoas que já passaram pelo período desolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Fast-track do AG Velha será transferido para o Ambulatório do Parque Vila Germânica

Neste domingo, dia 22, o Fast-track, anexo ao Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha), e que atende casos suspeitos de Covid-19, será transferido para o Ambulatório do Parque Vila Germânica que reabriu neste sábado, dia 21. A mudança que visa otimizar o serviço ocorre apenas neste domingo e o horário de funcionamento será o mesmo, das 7h às 19h.

Neste dia, os pacientes da região do bairro Velha, bem como de qualquer outra localidade, poderão buscar atendimento para suspeita de Covid-19 no Ambulatório do Parque Vila Germânica, no setor 3. A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local, evitando assim movimento ainda maior nos Prontos Atendimentos nos hospitais.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo