Covid-19: Blumenau volta a divulgar boletim e registra mais de 100 casos em um dia
Nenhum óbito foi registrado em 2022 até o momento
Blumenau retomou a divulgação do boletim da Covid-19 na cidade nesta segunda-feira, 3. Apenas nas últimas 24 horas, 102 novos casos foram registrados no município. A última morte ocorreu no dia 30 de dezembro, portanto 2022 segue sem vítimas da doença.
Ao todo, 69.759 moradores do município já contraíram o vírus. Destes, 692 não sobreviveram, 68.765 já passaram pelo período de quarentena e 322 estão em tratamento.
Atualmente há 282 pacientes em isolamento domiciliar e 20 internados em hospitais da cidade. Nas UTIs da cidade há seis blumenauenses e dois pacientes de outra cidade, com 12,1% dos leitos ocupados. Já em enfermaria são 14 pacientes de Blumenau e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 9%.
Vacinação
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 54 vacinas da primeira dose, 116 da segunda dose ou dose única e 774 da dose de reforço. Atualmente não é necessário agendar a imunização. Confira mais informações sobre vacinação clicando aqui.
Leia também: Ministro da Saúde diz que vacina para crianças chegará na segunda quinzena de janeiro
Alô Saúde Blumenau
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h.
Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados, o atendimento acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h. Já aos domingos, o atendimento acontece no AG Itoupava, das 7h às 18h.
As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.