Covid-19: blumenauense oferece auxílio gratuito para pessoas que perderam o emprego
Profissional de RH dará dicas e conselhos para recolocação profissional
Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou à região, todo mundo já ouviu a história de algum conhecido que perdeu o emprego. A crise financeira afetou todos os mercados e muitos foram diretamente impactados pela quarentena.
Pensando neste público, a profissional de recursos humanos (RH) Caroline Berndt resolveu ajudar as pessoas a voltarem ao mercado de trabalho. Há 15 anos na área, ela irá selecionar 30 pessoas para um atendimento especializado.
Entretanto, todos que se inscreverem no formulário disponibilizado por ela, serão auxiliados de alguma forma. “Seja com artigos, sugestões de leituras ou dicas, todos terão respostas e algum apoio”, conta Caroline.
“Esse momento mexe com nosso psicológico pois gera muitas incertezas. Em relação a ficar doente, ter condições de prover sustento a família, ter condições de se recolocar… Todos seremos atingidos”, relata.
A proposta de Caroline é que, com acesso a informação e apoio, as pessoas possam estar mais preparadas para novos desafios profissionais. O questionário online foi desenvolvido para que ela já conheça os interessados e possa se preparar para ajudá-la.
O atendimento dos 30 selecionados será de 40 minutos. Após analisar a situação de cada um, ela dará dicas sobre o currículo, mudança de carreira, postura, fortalecimento psicológico e outras ferramentas para recolocação profissional.
Em seu perfil no Instagram, a profissional também compartilha vagas de emprego na região e dicas sobre a área. As pessoas que preencherem o formulário serão chamadas em ordem de inscrição.
“Vai ter um grande investimento meu e da pessoa que topar esse desafio pois será um acordo, pois essa pessoa precisará se doar nesse processo para termos sucesso”, diz a profissional.