X
X

Buscar

Covid-19: duas mulheres morrem e Blumenau expande vacinação

Município voltou a registrar quase 200 casos em 24 horas

Duas mulheres foram as últimas vítimas da Covid-19 em Blumenau. Uma delas faleceu ainda na quinta-feira, 15. Ela tinha 69 anos e estava internada desde o dia 13 de julho. Já a segunda, de 67, estava na UTI desde o dia 5 e morreu nesta sexta.

Ainda, o óbito de um homem de 83 anos, registrado no domingo, foi removido da conta da prefeitura. Após a investigação feita pela equipe da Vigilância Epidemiológica, que ocorre em todos os óbitos, constatou-se que o paciente que estava internado em UTI desde 14 de junho, era morador da cidade de Navegantes.

Com esses números, Blumenau está com 576 óbitos por Covid-19 registrados. Quanto aos casos, apenas nas últimas 24 horas a cidade contabilizou 189 novos pacientes. Desde o início da pandemia, já são 60.517.

Ao todo, 58.824 blumenauenses já passaram pelo período de quarentena. Outros 1.117 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.041 estão em isolamento domiciliar.

A ocupação das UTIs subiu, com 78,8% dos leitos ocupados. São 43 pacientes de Blumenau e nove de outras cidades. Já em enfermaria são 36 pacientes de Blumenau e oito de outros municípios, com taxa de ocupação de 24,9%.

Prefeitura amplia vacinação

Na manhã deste sábado, 17, pessoas com 37 anos ou mais, trabalhadores da indústria, lactantes que amamentam crianças maiores de dois anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação e trabalhadores da saúde poderão agendar a vacina contra o coronavírus.

O agendamento será aberto às 9h e as vagas são para domingo, dia 18. As 1.800 doses serão aplicadas na Central do Parque Vila Germânica. Para garantir sua vez, é só acessar o site da prefeitura.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e documentação necessária

O telefone Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), atenderá enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 17h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento.

Vale ressaltar que quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube