+

Empresa de Blumenau lança enxoval com tecido que mata vírus e bactérias

Tecido antiviral foi desenvolvido especialmente para rede hoteleira e hospitalar

Um tecido que, em questão de minutos, mate vírus e bactérias e traga segurança para quem o usa. Essa é a proposta do lançamento da Teka Profiline, linha profissional da empresa blumenauense.

Desenvolvida para rede hoteleira e hospitalar do Brasil e de outros países do mundo, o tecido mantém a eficácia de 99,99% por mais de 50 lavações industriais. A tecnologia é catarinense e permite a retomada segura dos hotéis, pousadas estabelecimentos do gênero.

O tecido 200 fios misto é tratado com o aditivo Protec-20. A proteção é aplicada durante a produção do tecido e possui todos os parâmetros e processos controlados. Todas as etapas acontecem dentro da fábrica de Blumenau.

De acordo com o diretor Comercial da Teka, Marcio Hoffmann, os testes começaram logo no início da pandemia, em abril. Porém, apenas recentemente, a empresa sentiu segurança total em lançar o produto.

“A resposta foi muito positiva e veio após vários testes, que foram repetidos. Esse tecido vai ser muito explorado pelo mundo hospitalar, já que traz mais segurança para os pacientes e colaboradores”, explica.

No início da pandemia, a empresa investiu também na produção de EPIs (equipamentos de proteção individual) para manter as vendas, já que boa parte do lucro da empresa vem de vendas para rede hoteleira.

Agora, com a retomada do funcionamento dos hotéis, hostels, pousadas e estabelecimentos do gênero, Hoffmann acredita que os hóspedes e funcionários poderão se sentir mais seguros com a nova tecnologia.

“A solução vem num momento crucial para rede hoteleira. O laboratório de teste foi contratado por nós, indicado pelo fornecedor do químico e homologado pela Anvisa. Tudo foi feito com muita segurança e seguindo a ISO 18184”, garante o diretor.

Apesar de ter sido desenvolvida para a linha profissional, moradores do Vale do Itajaí que tiverem interesse em adquirir o enxoval antiviral poderão encontrar os produtos no outlet da Teka, que fica na Itoupava Norte.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo