Covid-19: equipe da Defesa Civil é agredida em bar durante abordagem no Itoupava Norte
Homem tentou trancar funcionários da prefeitura em uma sala
Uma das equipes que compõem a força-tarefa de Blumenau, que atua no cumprimento das medidas restritivas impostas pelo governo do estado de Santa Catarina para o combate à Covid-19, foi agredida em uma abordagem durante a noite deste sábado, 12. A informação é da secretaria de Defesa Civil.
A viatura da Defesa Civil parou em um bar localizado na rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte. O estabelecimento estaria infringindo as regras de combate ao coronavírus. Quando os três agentes chegaram no estabelecimento, foram hostilizados. Dois dos três profissionais foram agredidos com socos na cabeça e no rosto. A viatura da Defesa Civil também foi danificada.
A Polícia Militar foi acionada e os dois profissionais foram liberados para registrar Boletim de Ocorrência e realizar o exame de corpo de delito. De acordo com informações repassadas à PM, o marido da proprietária do empreendimento tentou trancar a equipe em uma sala e incitou que os clientes ajudassem a agredir a equipe. O proprietário do estabelecimento fugiu quando avistou a PM.
A força-tarefa vai seguir orientando os estabelecimentos para o cumprimento do regramento para o combate da pandemia de coronavírus.