Covid-19: Fiscalizações no fim de semana registram 159 ocorrências e 20 festas encerradas; confira balanço

Operações foram realizadas pela Vigilância Sanitária com apoio da Defesa Civil e Polícia Militar

Covid-19: Fiscalizações no fim de semana registram 159 ocorrências e 20 festas encerradas; confira balanço

Operações foram realizadas pela Vigilância Sanitária com apoio da Defesa Civil e Polícia Militar

Redação

A força tarefa montada pela Prefeitura de Blumenau – integrada pela vigilância sanitária e Defesa Civil – com apoio da Polícia Militar, visitou diversos locais neste fim de semana para fiscalizar o cumprimento das novas medidas anunciadas pelo município na semana passada, para evitar a proliferação da Covid-19.

Ao todo, desde sexta-feira, 26, foram 159 ocorrências, sendo fiscalizados 11 mercados. Além disso, foram 27 autos de intimação assinados, 20 festas particulares interrompidas, 11 aglomerações em locais públicos dispersadas e um estabelecimento interditado.

 

Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, locais como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, supermercados, minimercados, mercearias e conveniências de postos de gasolina foram vistoriados. Residências que promoviam aglomeração de pessoas também foram alvo da fiscalização.

Uma das ocorrências registradas neste domingo, 28, aconteceu na região da Fortaleza, onde um evento particular reunia cerca de 30 pessoas. Após uma denúncia, a equipe de fiscalização chegou ao local e pediu que os organizadores encerrassem as atividades. Na sequência, foi emitido um auto de intimação com todas as orientações sobre o enfrentamento à pandemia.

Ainda segundo o município, as ações de fiscalização continuarão sendo realizadas. Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito as medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199, que funciona 24h.

 


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo