Covid-19: sem doses, Gaspar suspende aplicação da segunda dose da AstraZeneca

Aplicação estava antecipada em duas semanas e não vai prejudicar o público

Nesta quarta-feira, 18, a aplicação da segunda dose do imunizantes AstraZeneca foi suspenso em Gaspar. O motivo foi o esgotamento das doses disponíveis e a falta de novos lotes destinados à segunda aplicação.

Segundo o divulgado pelo município, a aplicação vai retornar assim que chegarem mais doses. Vale reforçar que a segunda dose já estava antecipada em duas semanas, portanto, essa pausa não deve refletir em prejuízos para o público.

Esta preocupação, inclusive, foi o motivo para Blumenau ter mantido o calendário original de aplicação. Segundo a prefeitura, o envio das segundas doses por parte do governo do estado também segue um prazo de 12 semanas.

A segunda dose da CoronaVac continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento.

Vacinação em Gaspar

Durante esta segunda-feira, 17, a Prefeitura anunciou que vai realizar na sexta-feira, 20, um drive-thru exclusivo por idade para pessoas com 20 anos ou mais. A ação ocorre das 8h às 15h ou até esgotarem as doses, no Centro de Vacinação na Arena Multiuso, Prefeito Francisco Hostins.

Serão disponibilizadas aproximadamente 3.000 doses do imuno contra COVID-19. É necessária a apresentação de documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência de Gaspar.

A vacinação acontece por ordem de chegada, porém, a Secretaria de Saúde sugere o escalonamento por idade, para garantir mais conforto e evitar filas. Pessoas com 25 anos podem comparecer às 8h, com 24 às 9h, 23 às 10h, 22 às 11h, às 12h com 21 e por fim, pessoas com 20 anos aos podem comparecer no centro de Vacinação às 13h.

Os portões serão fechados às 15h, ou antes, caso as doses disponíveis se esgotem. Qualquer pessoa com mais de 20 anos que ainda não tenha tomado a primeira dose pode comparecer ao drive thru.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo