Covid-19: homem de 57 anos morre por conta da doença em Blumenau

Cidade registrou apenas 76 novos casos nas últimas 24 horas

Um morador de Blumenau de 57 anos morreu de Covid-19 no último domingo, 6. Ele estava internado em UTI desde o dia 16 de fevereiro. De acordo com a prefeitura ele tinha comorbidades.

Nas últimas 24 horas a cidade registrou 76 novos casos da doença. Desde o início da pandemia já são 114.383. Destes, 755 não sobreviveram, 113.205 já passaram pela quarentena e 423 estão em tratamento.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 397.750 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 468 exames. Atualmente 403 moradores da cidade estão em isolamento domiciliar.

Nas UTIs 18,2% dos leitos estão ocupados, com sete blumenauenses e cinco pacientes de outras cidades. Já em enfermaria são 13 pacientes de Blumenau e 5 de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,2%.

Atendimento Rápido Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários nas unidades ESF e AGs são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo