Vítima de Covid-19 tinha 42 anos e atuava nos bastidores da política blumenauense
Francisco Pereira trabalhava para o PSD em Blumenau
A primeira vítima fatal de Covid-19 desta segunda-feira, 27, em Blumenau, foi identificada como Francisco Pereira, de 42 anos. Chico, como era conhecido, trabalhava como coordenador de campanhas de candidatos a vereadores do PSD na cidade.
Em nota, a Prefeitura de Blumenau lamentou mais um óbito na cidade e confirmou que Pereira possuía comorbidades e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, desde o dia 8 de julho.
Em nota, o partido destacou o trabalho feito por Chico nos últimos anos e sobre a força e simpatia que possuía. Confira:
Francisco Pereira tinha 42 anos. Dificilmente veríamos um dia seu nome em santinhos, placas, ou mesmo na direção de um partido. Mas Chico nos dois últimos anos foi o operário fundamental na reestruturação do PSD em Blumenau.
Ele garimpou candidatos a vereador, pode-se dizer que conversou com mais da metade de todos os nomes que aparecerão como candidatos nas urnas independente do partido que estejam. Chico cuidava diariamente dos candidatos a vereador, era o responsável por motivar, acalmar egos, manter o projeto funcionando.
Um cara comunicativo, e de riso fácil.
Sei que hoje as mortes são relativizadas por meio da expressão “portador de comorbidades”. Nunca soube que o colega Chico tivesse alguma; pelo contrário, como era o cara ligado no 220, era a primeira opção a ser acionada para todo tipo de missão.
O cara que escalávamos, seja para falar com um prefeito, visitar um empresário, ou mesmo para colocar uma fantasia e animar crianças no final de ano.
Além de muitos amigos, Francisco Pereira dos Santos, é pai de duas filhas Katryn 22 anos e Gabrielle de 10 anos, marido de Katia Martins dos Santos.